A Fundação “American Brazilian Open Arms” é uma organização da sociedade civil composta por juristas, intelectuais, jornalistas, ativistas e voluntários que buscam o desenvolvimento humano, cultural, social e econômico. Sua atuação se dá de forma voluntária, suprapartidária.

A Fundação foi fundada em Nova York em janeiro de 2012. Idealizada pelo casal de brasileiros residentes em Nova York: Pedro Ferreira da Silva e Olga Maria da Silva, que atraves com sua inquietação com as questões sociais, resolveram colocar em ação com a ajuda de amigos, projetos que ajudassem a comunidade. O idealismo do casal em ajudar o máximo de pessoas ao redor do mundo foi criado no âmbito do grupo de amigos em Nova York e no Brasil.

A Fundação e responsável por inúmeros projetos desenvolvidos, tanto no Brasil como no mundo.

A American Brazilian Open Arms, desempenha papel cruciais na promoção da inovação, no desenvolvimento social e na preservação da história e cultura.

 

A Fundação “American Brazilian Open Arms” tem entre suas metas:

  1. Assistência Social Direta: Assistência direta a pessoas em situação de vulnerabilidade em especial no Brasil, incluindo apoio ao combate à fome e miséria, apoio a vítimas de ações climáticas (água potável, resíduos, moradia, floresta etc.), apoio a refugiados, vítimas de violência, crianças em risco, pessoas em situação de rua e outros grupos marginalizados.
  2. Campanhas de Conscientização: Campanhas de conscientização para educar o público sobre questões de saúde, meio ambiente, direitos sociais, saúde, entre outros, atraves de workshops, seminários, palestras, publicações e mídia social.
  3. Educação de Qualidade: Ações de apoio dentro de unidades escolares em turnos e contraturnos, formação de professores, campanhas educativas, apresentações artísticas, entre outros.
  4. Saúde: Apoio a projetos que promovam a saúde e bem-estar das populações com ações voluntarias e de apoio.
  5. Meio Ambiente: Treinamento, apresentações lúdicas, programas de desenvolvimento de responsabilidades ambientais junto a escolas públicas e a comunidade, através de materiais impressos, apresentações teatrais, ações de plantio e práticas de preservação urbana e rurais.
  6. Cultura / Arte e Patrimônio Histórico: Parcerias e projetos de preservação do patrimônio material e imaterial nas mais diversas expressões, desenvolvimento de projetos artísticos que desenvolvam a cultura e arte nas regiões.